Convênio garante desconto de até 60% em cursos de graduação e pós-graduação para servidores do Estado

Foto: Gabriel Retondano / Sead

 

Por meio de um convênio, os 80 mil servidores que atuam em todas secretarias, órgãos e entidades do Governo do Amazonas poderão ter desconto de até 60% em cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Santa Tereza. O acordo de cooperação técnica e termo de convênio assinado, este mês, entre a secretária de Estado de Administração e Gestão (Sead), Inês Carolina Simonetti, e a mantenedora da instituição, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, garante 50% de desconto na mensalidade e outros 10% se o pagamento for feito até o dia do vencimento.

O benefício se estende aos familiares dos servidores públicos: cônjuges e filhos. A Faculdade Santa Tereza oferta sete cursos de graduação – Administração, Direito, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Logística e Pedagogia – e outros 13 cursos de pós-graduação.

O desconto será a partir da segunda mensalidade para alunos regularmente matriculados na instituição. Os acadêmicos deverão apresentar documentos comprobatórios de vínculo com o Estado junto ao financeiro da faculdade e solicitar o desconto.

“Nosso governo tem uma proposta inovadora e, dentro dessa perspectiva, acho importante firmar parcerias que tragam benefícios a todos os servidores. A Santa Tereza está se propondo a fornecer descontos em cursos e parcerias de estágio sem ônus para o Estado. O fato desse benefício se estender aos familiares é um diferencial”, declarou a secretária da Sead.

“À medida que você oferta serviços que ajudam na formação dos servidores, você está colaborando, está dando em contra partida aquilo que estado espera de uma instituição como a Faculdade Santa Teresa. E, para os servidores, é uma oportunidade única de aprimorarem seus conhecimentos e transformarem isso em serviço dentro do próprio âmbito de trabalho deles”, disse a mantenedora.

A coordenadora do curso de Direito, Lúcia Viana, e a diretora-geral, Amanda Estald, participaram da assinatura acordo de cooperação técnica e termo de convênio. Para informações sobre os cursos oferecidos pela Faculdade Santa Teresa, acesse: https://faculdadesantateresa.edu.br/.