Cursos da Escola de Governo do Amazonas na palma da mão

Foto: Gabriel Retondano / Sead

Os cursos da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), já podem ser acessados pelo aplicativo Moodle, para celular e tablets. É a Esasp Amazonas na palma da mão.

Ao baixar o Moodle Mobile, no celular ou tablet, o servidor público estadual terá facilidade no acesso ao conteúdo dos cursos ofertados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e poderá organizar sua agenda de estudos. Pelo aplicativo, o aluno/servidor poderá ainda visualizar e se inscrever nas atividades programadas, além de receber notificações atualizadas e avisos importantes relativos aos treinamentos.

De acordo com a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, a instituição vem trabalhando para ofertar alternativas de aprendizagem e manter os quadros de servidores preparados e atualizados.

“A iniciativa demostra o compromisso do Governo do Estado com a qualificação dos colaboradores. Estamos ofertando cursos, palestras e treinamentos através das redes sociais da Escola de Governo. A intenção é oferecer aos servidores o aprendizado, no seu ritmo e disponibilidade”, destacou a secretária Inês Carolina. “A meta é tornar o aluno/servidor autônomo, dando-lhe condições de crescimento e aperfeiçoamento profissional com o suporte da tecnologia, conforme exige nossa realidade atual”.

De acordo com a coordenação da Esasp, mesmo guardando o isolamento social, as atividades da Escola de Governo do Amazonas continuam na modalidade Ensino a Distância (EaD), buscando a cada dia ampliar seus recursos tecnológicos para facilitar o acesso do servidor aos treinamentos.

CURSOS – Continuando a programação do mês de agosto, na semana de 10 a 14/08, a Sead Amazonas, por meio da Esasp, dá prosseguimento a três cursos e inicia duas novas qualificações. Todos na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Ao todo, durante o mês de agosto, estão programados 17 cursos de qualificação para o servidor público estadual.

Na segunda-feira, dia 10, iniciam os cursos de “Ética da Administração Pública” e “Ferramentas de Gestão – PDCA”. As duas atividades serão ofertadas de forma autoinstrucional, ou seja, sem tutoria. Nessa modalidade as vagas são ilimitadas e os servidores poderão dispor das aulas até o final do mês de setembro.

Durante a capacitação sobre “Ética da Administração Pública” serão abordados temas como Valores, Conduta Ética no Serviço Público, Democracia, Cidadania, Regras de Conduta Ética, Manual de Conduta Ética do Servidor Público Estadual e Estatuto do Servidor Público do Estado do Amazonas.

Já o curso “Ferramentas de Gestão – PDCA” focará na melhoria contínua dos processos por meio do circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir, aplicados ao serviço público.

Até o dia 12, quarta-feira, está em andamento o curso “Ferramentas do Microsoft Office: Excel Básico”, contemplando três turmas num total de 150 servidores, por meio de aulas com tutoria. Em continuação, porém disponibilizados de forma autoinstrucionais, estão “Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva e Atendimento – Cartão de Visitas da Instituição”. Ambos estarão disponíveis até final do mês de setembro na plataforma da Esasp.

Para o acesso às aulas ofertadas pela Esasp, o servidor público estadual deve estar cadastrado no site http://www.esasp.am.gov.br/. As aulas são ministradas e disponibilizadas pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail coordenacao@esasp.am.gov.br ou ainda nos telefones (92) 3182-2880/2882 e no WhatsApp (92) 99277-7237. Informações sobre os cursos da Esasp também podem ser obtidas nas redes sociais, no Instagram @EsaspAmazonas e no facebook @EsaspAmazonas.

CURSOS ESASP – SEMANA

EaD – Cursos Autoinstrucionais (sem tutoria):

– Ética na Administração Pública: Inicia dia 10 de agosto. Permanece até final de setembro;

– Ferramentas de Gestão – PDCA: Inicia dia 10 de agosto. Ofertado até final de setembro;

Cursos em continuidade:

– Excel Básico (EaD com tutoria): Continua até 12 de agosto.

– Atendimento – Cartão de Visita da Instituição (autoinstrucional): disponível até final de setembro;

– Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva (autoinstrucional): disponível até final de setembro.