COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (01), O PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2018

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26), na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, com ano-base 2017. Clique Aqui para baixar. No entanto, as empresas têm até quarta-feira (28), para entregar aos funcionários o comprovante de rendimentos do ano passado, documento necessário para fazer a declaração.

Os servidores públicos estaduais devem retirar os comprovantes de rendimentos no RH de suas respectivas secretarias ou acessar www.servicos.portaldoservidor.am.gov.br, fazer login e clicar na opção Cédula C.

Os contribuintes devem enviar suas declarações ao Fisco de 1º de março a 30 de abril.

NOVIDADES

Este ano, a Receita Federal informou que serão solicitadas mais informações sobre os contribuintes, como o endereço dos imóveis declarados, matrícula, IPTU e data de aquisição. Já sobre os veículos, será solicitado pelo Fisco, o número do Renavam. No IR 2018, a prestação dessas informações ainda não será obrigatória, somente no IR 2019.

Outra novidade é que também será possível, a partir deste ano, retificar as declarações enviadas por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Para isso, entretanto, é necessário que declaração original tenha sido enviada do mesmo aparelho.