CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DA ESCOLA GOVERNAR AVANÇA COM O FINAL DO 3º MÓDULO

Servidores públicos estaduais, lotados em várias secretarias e órgãos, encerraram nesta sexta-feira (26), o 3º módulo do curso de Aperfeiçoamento em Admininstração Pública com foco em Inovação, da Escola Governar. O módulo, intitulado Estatísticas para Indicadores Regionais, durou toda a semana passada, onde os alunos aprenderam a melhor organizar e analisar dados. “Nossa principal meta com essa disciplina, é facilitar a tomada de decisão em relação ao indicadores do Governo do Estado, além de aperfeiçoar e otimizar o trabalho do servidor com ferramentas que eles já conhecem como o excel’, comentou o professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutor em engenharia de produção, Flávio Moita.
Além de atividades práticas, ao fim do curso, os servidores tiveram que apresentar um trabalho de pesquisa, contendo estatísticas reais e precisas dos indicadores regionais. Na avaliação da servidora Rosemeire Paz, esta disciplina vai agregar grandes resultados no desempenho de sua função na Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ). “eu trabalho na gerência de inspetoria dos órgãos, então, o curso tem enorme relevância de conhecimento que certamente replicarei aos meus colegas, principalmente na construção de gráficos e dados que colhemos no dia a dia”, avalia.
O próximo curso da Escola Governar tem data prevista para 26 de fevereiro a 2 de março e terá como tema Sistemas Gerenciais Informatizados.