Empoderamento feminino marca o Dia Internacional da Mulher na Sead

 

“A questão do empoderamento feminino na sociedade, não se trata de guerra dos sexos, não se trata de diminuir o homem. Estamos falando de homens e mulheres terem direitos iguais, de terem as mesmas oportunidades de trabalho, de terem salários equiparados. E claro, da mulher decidir e ter o poder de escolher como e com quem quer viver sua vida”, disse a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, na manhã desta sexta-feira (08/03), abordando o tema “Empoderamento das Mulheres”, durante evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sede da Secretaria.

Além de cerca de 100 mulheres, servidoras da Sead, participaram do evento a secretária executiva de Administração e Gestão, Tatianne Assayag, o executivo de Gestão de Patrimônio e Gastos Públicos, Daniel Melo e assessores. As mulheres foram recebidas no auditório com rosas e música popular brasileira. “As mulheres adoram ser bem tratadas. Ser recebida com uma flor é muito bom”, disse Fátima Alencar, funcionária da Sead há mais de 15 anos.

O Dia Internacional da Mulher na Sead foi marcado ainda por um aulão de relaxamento com o personal e professor de dança, Douglas Rosas, por dinâmicas que melhoram a autoestima e por um brunch oferecido às mulheres. “Para nós, gestores, é uma felicidade termos tantas mulheres no auditório, participando de um evento cujo objetivo é valorizar a mulher, melhorar sua autoestima. E a presença de vocês já significa que o astral está bom. Vamos fazer tudo para continuarmos assim”, disse Tatianne Assayag.

Além da abordagem sobre o empoderamento feminino, a secretária Inês Simonetti também apresentou um vídeo de dois minutos conceituando a temática e desmistificando o equivoco de “Guerra dos Sexos” que se criou em torno do tema. “Não queremos diminuir os homens. O poder que se quer é em relação às escolhas. A  mulher quer decidir como se vestir, se quer ter filhos, qual profissão vai trilhar. Isso é empoderamento”, ressaltou.