Escola de Governo da Sead e CGE oferecem palestra sobre Controle, Compliance e a Administração Pública Gerencial

Foto: Gabriel Retondano

A Escola de Governo do Amazonas promoverá no dia 02 de março a palestra Controle, Compliance e a Administração Pública Gerencial. A atividade é fruto de parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e acontecerá às 16h, no auditório da escola, que funciona na Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), na avenida Constelação , n° 30 – Morada do Sol, Aleixo. A Escola de Governo é uma coordenadoria da Sead.

A palestra será ministrada pela Subcontroladora Geral Lúcia Magalhães juntamente com a Professora Tereza Cristina Mota, abrindo uma programação que terá por foco o aprimoramento do controle interno e é voltada para servidores de toda a estrutura governamental que atuam nessa área.   Durante o ano, serão desenvolvidos 11 módulos com temas sugeridos pelos colaboradores baseados em suas necessidades e onde se destacam, as licitações e contratos, relatórios de auditoria, oficinas de gerenciamento de riscos e práticas relativas à fiscalização de contratos.

Outros cursos – De 3 a 5 de março a Escola de Governo ofertará mais dois cursos. Pela manhã, das 9h às 12h, será realizado o curso Gestão de Conflitos, ministrado pela professora Eloisa Viera, abordando temas como aspectos positivos e negativos dos conflitos, tipos e sua resolução. À tarde, das 13h30 às 16h30, a professora Sheila Lima irá lecionar sobre Redação Oficial Básica enfocando as principais regras atualizadas na elaboração de documentos, tratamento e gramatica formal. Ambas atividades serão realizadas no auditório da Escola de Governo.

Inscrições – A coordenação ressalta que as inscrições para a palestra já podem ser feitas na plataforma da Escola de Governo: www.esasp.am.gov.br .  Os interessados em participar dos cursos, devido ao horário em que serão realizados, devem fazer a pré-inscrição e submetê-la à aprovação da chefia e com validação do agente da escola em seu local de trabalho.

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação da Escola de Governo, por meio dos telefones (92) 3182 2880/ 3182 2882.