Escola de Governo do Amazonas dá início a série lives voltadas para o servidor

Foto: Gabriel Retondano / Sead

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), programou uma série de lives voltadas para o aperfeiçoamento dos agentes públicos de todos os órgãos e secretarias do Governo do Amazonas. O Live Esasp ocorre nos dias 23 e 24 de junho e 01 de julho da próxima semana e será transmitido pelas páginas no Facebook Esasp Amazonas e Sead Amazonas, sempre a partir das 15h.

De acordo com a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, a iniciativa visa estimular os servidores a aprimorar o conhecimento mesmo à distância, numa preparação para o retorno presencial. “Nossa preocupação é manter nossos quadros preparados e atualizados e essa programação procura adequar-se a essa fase”, ressalta.

Nesta terça-feira (23/06), a primeira live abordará o tema Regras no Ambiente de Trabalho com o Retorno das Atividades, sendo conduzida por Jackson Alagoas, gerente de Produtos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS). Na ocasião, serão repassados procedimentos, cuidados e regras a serem adotadas nos órgãos e repartições públicas visando a saúde e segurança dos servidores no retorno ao trabalho.

Na quarta-feira (24/06), a técnica Adriana Reis Freire do quadro da Prodam e Coordenadora de E-mails Corporativos do Estado, também irá comandar um bate papo virtual acerca de Ferramentas OnLine para Trabalho Remoto, divulgando uma série de instrumentos úteis disponibilizados pelo Portal Integra para auxiliar nesse período de trabalho remoto, ainda adotado por parte dos colaboradores.

Na continuação, na quarta-feira (01/07), a Esasp programou um tema que desperta grande interesse dos servidores – Convênios Públicos – e convidou Márcio Marques Gonçalves, consultor financeiro e presidente do Comitê de Auditoria da Afeam, para abordar o tema e esclarecer acerca das mais recentes normas relativas ao assunto.

Os servidores interessados em obter certificado devem fazer inscrição prévia na plataforma da Esasp ( www.esasp.am.gov.br).