ESCOLA GOVERNAR INICIA PRIMEIRO MÓDULO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO

A Escola Governar, lançada no fim de outubro deste ano pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), começou a funcionar pra valer no final da tarde desta segunda-feira (27), com o início do primeiro módulo do curso de Aperfeiçoamento em Administração e Gestão com Foco em Inovação.  

O módulo, intitulado Fundamentos da Gestão Pública, está sendo ministrado pelo professor de Direito e Procurador da Assembleia Legislativa do Estado, Natanael Bentes Rodrigues, que ao longo de 20 horas de curso orientará quanto aos princípios e conceitos da realidade da gestão pública, “a intenção é transformar as aulas numa espécie de laboratório, mostrando cases de sucessos que podem ser aplicados em nossa região”, explica.

Mais de 55 servidores de diversas secretarias do estado participam do módulo, que deve ser encerrado na próxima quinta-feira (05). Mesmo sendo a primeira aula, a servidora da SEAS Celeste Santana já se diz animada com o que deve aprender, “estou com muita esperança de sair daqui com uma visão mais ampla do serviço público e espero que a Escola Governa traga bons resultados para o nosso Estado”, comenta. Ao todo, a Escola Governar terá 10 módulos que devem ser realizados até agosto de 2018.