GESTORES DA SEAD COMEÇAM A PLANEJAR AS AÇÕES DE 2018

“Já somos a secretaria que queremos? Quais as decisões que precisamos tomar? Que estrutura queremos ter para realizar o nosso trabalho?”. Respostas a perguntas como essas que gestores de 1º e 2º escalões da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD) começaram a buscar na tarde desta segunda-feira (27), na primeira reunião preparatória de planejamento de trabalho para 2018. Sob coordenação da secretária titular da SEAD, Angela Bulbol, os gestores expuseram as análises conjunturais de seus respectivos setores.

“A Sead deve profissionalizar sua estrutura, pois o nosso trabalho ainda é muito em cima de demanda e não feito por tratativas ou planejamento ”, avaliou Daniel Armond, Coordenador Executivo do Comitê de Articulação Institucional da SEAD. Ele citou a visão de urgência  desta gestão e seu pouco tempo para implementar ações  que apresentem resultados concretos dentro da Administração Estadual. Pra que não se perca tempo, Daniel resumiu que “a ideia é fazer coisas selecionadas, mas que seus resultados extrapolem o prazo (da gestão)”.

Maria da Glória (Secretária Executiva), Angela Bulbol (titular da SEAD) e Daniel Armond (Coordenador do Comitê)

 

Já a Secretária Executiva, Maria da Glória Vitório, avalia que é preciso “incutir no servidor as diretrizes adotadas por este governo, como por exemplo, o recadastramento dos servidores, a auditoria da folha de pagamento e as análises dos processos”. Vitório também cita que é preciso “fazer as pessoas saberem o que estamos fazendo”.

Na sequência, vários outros gestores falaram suas avaliações e expectativas. A servidora veterana, Socorro Lamongi, presidente da Comissão de Regime Disciplinar (CRD), diz que foi com muita vontade, disciplina e persistência que a equipe conseguiu obter um nível de atuação reconhecido dentro de fora da administração pública estadual. “Eu pedi para a (então) secretária (da SEAD) que me mandasse para fora fazer cursos e eu fui. Hoje, nós somos consultados por vários outros órgãos sobre como fazer uma sindicância”, diz Socorro Lamongi que é advogada e servidora pública há mais de 39 anos e, em 2014, lançou o “Manual do Processo Disciplinar”.

Diante das análises que, na maioria, foram positivas apensar do reconhecimento de que os setores carecem de estrutura material e tecnológica, uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (29) onde as exposições dos gestores continuarão para aqueles que não falaram nesse primeiro encontro. E, no dia 11 de Dezembro, todos deverão entregar os seus respectivos planos de trabalho para 2018.

“Vivemos dias difíceis de fazer planejamento, natural na situação atual do Governo. Porém, não podemos esquecer de que nós somos gestão”, enfatizou Angela Bulbol à sua equipe.