Inês Simonetti destaca avanços com a redução de gastos, execução de leilão de bens e auditoria na folha

A secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, reuniu na manhã desta sexta-feira (12/04) com todos os servidores da Secretaria para dar um feedback dos 100 Dias de Governo e agradecer o desempenho de sua equipe. Ela destacou os avanços alcançados nas quatro frentes de serviços desenvolvidos na pasta: Bens Patrimoniais, Gastos Públicos, Recursos Humanos e Escola Governar.

A secretária deu ênfase, na área de Patrimônio, ao Leilão de bens móveis do Estado, previsto para ser realizado no mês de maio e que vai reunir 32 mil itens, entre móveis, carros, motocicletas, equipamentos hospitalares, aparelhos de ar-condicionado e embarcações; e também à retomada do inventário de imóveis que vai consolidar um Banco Único de Informações Imobiliárias.

No setor de Gastos Públicos, a secretária mencionou os avanços na redução dos gastos com combustível, diárias, passagens e telefonia móvel, algo em torno de 10% em relação aos valores gastos no mesmo período de 2018.

Na área de Recursos Humanos Carolina Simonetti destacou a execução da Folha de Pagamento, que estabilizou no mês de março, e a auditoria da Folha que está sendo realizada e que poderá reduzir custos de até 3%, auxiliando no limite prudencial do Estado.

Por fim, sobre a Coordenadoria da Escola Governar, ressaltou o levantamento das necessidades de cursos/capacitações dos servidores do Estado, consolidando o Catálogo de Cursos 2019, com lançamento previsto para o dia 30 de abril, além do programa Bem Estar do Servidor que foi retomado e começa a apresentar resultados.