LEVANTAMENTO DA SEAD VAI DESCOBRIR QUAIS AS NECESSIDADES DOS SERVIDORES

Servidores públicos de várias secretarias e órgãos da administração estadual participaram, na manhã desta terça-feira (9), de uma reunião onde conheceram detalhes do Levantamento de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento (LNTD). É a grande consulta que a Secretaria de Administração e Gestão (SEAD) vai realizar durante todo o mês de janeiro para identificar os gargalos nas ações de desenvolvimento e formação do servidor público estadual. Participaram do treinamento cerca de 60 servidores. “Este tipo de levantamento é muito bom porque padroniza as ações e faz com que os treinamentos sejam voltados para a verdadeira necessidade e realidade dos órgãos”, avalia a servidora Lorena Aires pertencente ao quadro da Secretaria de Saúde (SUSAM) e que trabalha no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) André Araújo, localizado no complexo do Hospital Universitário Francisca Mendes, na zona Norte de Manaus.

O LNTD desenvolvido pela SEAD será um grande formulário que será preenchido pelo agente de treinamento, que são servidores treinados para serem o elo de ligação das unidades administrativas com suas respectivas chefias. O formulário é composto de perguntas divididos em 9 (nove) áreas de treinamento e desenvolvimento, como por exemplo: orçamento de finanças, gestão estratégica de pessoas, valorização de servidores, entre outros. Em suas respectivas unidades, os agentes vão ser responsáveis pelo levantamento das reais necessidades de ações que ajudem na busca da qualidade no seu próprio trabalho, refletindo na melhoria do serviço prestado à população. O levantamento está previsto para ser concluído no fim deste mês de janeiro.

De acordo com a secretária da SEAD, Angela Bulbol de Lima, o levantamento faz parte das ações da política de capacitação do Servidor Estadual de 2018. “Essa política tem inovações na sua configuração, formato, diretrizes, sistemática, abrangência e expectativa de resultados. É a Escola Governar trabalhando para preparar líderes, gestores e técnicos, no âmbito do estado”, disse a titular da SEAD.