Licitação e brigada de incêndio são temas de cursos na Esasp

Foto: Arquivo Sead

O Governo do Amazonas, por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp) vai ofertar dois cursos aos agentes públicos do estado entre os dias 16 e 20, em continuidade à grade de atividades de capacitação programados para o mês de março. A Esasp é uma coordenadoria da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).

O primeiro curso abordará o tema Licitação com ênfase na Lei nº 13.303/2016 e será realizado no auditório da escola, no horário das 18h às 21h e oferece um total de 150 vagas. O instrutor será o técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edirley Rodrigues Oliveira.

A atividade, que terá duração de 15 horas, tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o processo de contratação envolvendo a parceria público-privada (PPP) no âmbito do estado do Amazonas e enfocará debates de conceitos de licitação, visando preparar o aluno para uma melhor compreensão sobre essa forma de contratação por meio das leis 8.666/1993 e 13.303/16.

O outro curso disponibilizado será o de Formação de Brigada de Incêndio – Turma I que oferecerá 40 vagas. O treinamento será ministrado pelo sargento Ewerton Augusto Souza da Silva e acontecerá das 13h às 17h, no auditório do Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas, situado na avenida Codajás, nº 1503 – Petrópolis.

Devido ao conteúdo programático, que envolve questões de segurança física e nas edificações, bem como o atendimentos de primeiros socorros e prevenção de acidentes, esse curso executado em parceria com o Corpo de Bombeiros, será oferecido mensalmente, de março a novembro deste ano, sempre por meio de quatro aulas teóricas e uma prática, perfazendo um total de 20 horas.

As inscrições para as atividades da Esasp podem ser realizadas no site www.esasp.am.gov.br.