ESCOLA GOVERNAR FALA DE EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL A INDÍGENAS

A Escola Governar, unidade da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), deu início na tarde desta segunda-feira (28), à oficina Empreendedorismo Sustentável. As atividades serão realizadas durante três dias e foram elaboradas para atender as necessidades de capacitação dos empreendedores indígenas, uma parceria da SEAD com a Fundação Estadual do Índio (FEI). “Todo empreendedor enfrenta riscos, no caso dos indígenas, as características são bastante peculiares, já que eles têm que atravessar rios e enfrentar o período das enchentes. Estamos orientando os participantes sobre a importância de ter foco em planejamento, metas e objetivos”, explicou a mestre em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia e instrutora da oficina, Priscila Morhy.
Cerca de 50 indígenas de diversas etnias participam da oficina, entre eles, Kamano, da etnia Tukano, que se diz bastante motivado com a iniciativa da SEAD em oferecer capacitação. “É de suma importância para nós, até para aprendermos a nos comunicar melhor e apresentar nossos produtos”, comentou.
Além da oficina de Empreendedorismo Sustentável, o programa de capacitação da Escola Governar para os povos indígenas ainda prevê mais quatros cursos nos próximos meses: brigada de incêndio, primeiros socorros, educação financeira e inclusão digital.