ENCONTRO DO ‘SIDES’: SERVIDORES ESTADUAIS DISCUTEM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO 2017

A Sala de Treinamento ‘Ozias Monteiro’, na sede da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), amanheceu lotada, nesta quarta-feira (3), com a presença de dezenas de servidores públicos estaduais, vindos de diversos órgãos da administração direta e indireta. Eles vieram participar do 1º Encontro de Agentes de Treinamento do SIDES, que compõem a rede do Sistema de Controle de Desenvolvimento de Servidores (SIDES). Em dois dias de encontro, eles vão ser atualizados dos projetos, mudanças e propostas novas a serem apresentados pelo pessoal do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Sead (foto).

A saudação inicial foi feita pelo secretário da Sead, Sílvio Romano (foto), que frisou a importância dos ‘agentes’ para os projetos voltados para o desenvolvimento e capacitação dos servidores. E lembrou que, agora, a política de valorização do servidor é oficial, de acordo com o decreto de ‘Desenvolvimento de Pessoal’, assinado pelo Governador do Amazonas, professor José Melo, no dia 24 de abril. “Este ano, a gente quer trazer para esta programação cursos que valorizem mais o servidor e que estejam de acordo com a necessidade de cada órgão, aliando as necessidades das pessoas com as necessidades das instituições, por isso vocês são fundamentais nesse processo”, disse o secretário Sílvio Romano.

A fala do titular da Sead foi bem recebida pelos presentes, como por exemplo para Cleuza Pícoli, Gerente de Gestão de Pessoas do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas. “Eu vi que, pela nova proposta, tem muitos cursos voltados para a área ambiental. E como o secretário anunciou que podemos propor cursos que não estejam previstos, vamos consultar nossas gerências para elaborar propostas voltadas para nossa necessidade no Ipaam”, concluiu.

O encontro continua nesta quinta-feira, com uma nova turma de agentes, onde os participantes terão ciência do cronograma de atividades para restante do ano de 2017, a reformulação da lista de agentes por cada órgão e outras informações essenciais para o atendimento, por parte deles, aos servidores lotados em seus respectivos órgãos. Lembrando que o ‘Agente de Treinamento’, antigamente chamado de ‘provedor do sistema’, é o responsável pela divulgação das atividades voltadas para servidor, oferecidas pelo DDP, bem como pela inscrição e posterior acompanhamento da frequência  e formação do servidor.