Sead apresenta novo Portal de Legislação de Pessoal

Foto: Gabriel Retondano / Sead

 

A Secretaria de Administração e Gestão (Sead), do Governo do Amazonas, lançou o novo Portal de Legislação de Pessoal, o RHNET.AM, quando o anterior completou 15 anos de funcionamento on-line. Nesse período, foi atualizado diariamente e sem interrupções em suas bases de dados. O Portal disponibiliza, na internet, para consulta e acesso gratuitos, informações relacionadas aos direitos e deveres dos servidores públicos do Estado do Amazonas.

Segundo a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, o novo Portal RHNET.AM (http://servicos.sead.am.gov.br/rhnet/) está com interface reformulada pelas mais recentes tecnologias. “Além do visual gráfico, o sistema RHNET.AM passou a oferecer aos usuários uma experiência responsiva, com telas adaptáveis dinamicamente a diversos dispositivos, além de desktops e notebooks, desde que conectados à internet”, destacou a Secretária Inês Carolina.

O RHNET.AM contribui para a observância do princípio da legalidade na prática dos atos de gestão, tendo em vista que disponibiliza na Internet consultas e buscas inteligentes em toda legislação estadual e federal em vigor, que trata dos direitos e deveres dos servidores públicos estaduais.

Ricardo Souza, sócio e diretor da Lunix Consultoria, completa que a nova interface é ajustável a vários tipos de celulares e tablets. “Com a mesma performance, confiabilidade e segurança de sempre”. A Lunix Consultoria é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização do Portal RHNET.AM.

Sobre o RHNET.AM – Foi instituído pelo Decreto nº 25.584, de 28 de dezembro de 2005, e já é consagrado, no âmbito das unidades responsáveis pela gestão de pessoas e áreas jurídicas dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Amazonas, como uma ferramenta de trabalho útil e necessária.

A Secretária Executiva Adjunta de Gestão de Recursos Humanos da Sead, Andreza Helena, destaca que um dos princípios do RHNET.AM é o acesso gratuito a todo cidadão, por meio da Internet, da legislação sobre os direitos e deveres dos servidores públicos do Amazonas.

“A legislação do RHNET.AM é atualizada a partir das publicações do Diário Oficial Eletrônico do Estado e tratadas com notas remissivas acerca de alterações, inovações e revogações de seus dispositivos, com links para os respectivos atos relacionados”, destacou Andreza Helena.