SEAD COMEÇA A PRESTAR ASSESSORIA EM SISTEMAS DE GESTÃO PARA SECRETARIAS E ÓRGÃOS DO GOVERNO

A Policia Militar do Estado do Amazonas foi o primeiro órgão a reunir com uma equipe da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD) iniciando uma nova postura entre as unidades administrativas do Poder Executivo estadual. A partir da agora, a SEAD vai prestar assessoria para os gestores e suas equipes para na implantação sistemas que melhorem o funcionamento de cada estrutura funcional.


A reunião aconteceu na sede da SEAD na tarde desta terça-feira (16) e contou com um grupo de oficiais da PM que cuidam da área administrativa e financeira da instituição. Na ocasião, foram apresentados os projetos estratégicos na área de tecnologia para solucionar problemas da rotina de trabalho. “Descobrimos várias necessidades em comum que são e serão atendidas com ferramentas que a SEAD tem desenvolvido. Usando uma ferramenta comum, que é a internet banda larga, vamos melhorar com eficiência e eficácia a SEAD e todos os demais órgãos utilizando os sistemas que estamos desenvolvendo”, explicou o Coordenador Executivo de Articulação Institucional, Daniel Armond.


De acordo com o Cel Júlio Sérgio Costa do Nascimento, Chefe do Estado Maior Geral da PMAM, sem internet é impossível realizar um trabalho seguro. “Todos os sistemas são interligados a rede interna e externa a exemplo do sproweb, PRODAM, CPFP, CPPM e também a própria interligação com o judiciário através da Diretoria de Justiça e Disciplina. Acredito que a reunião com a SEAD tenha sido muito produtiva especialmente por ter-se obtido um resultado conjunto para o problema que atualmente afeta a nossa Instituição”, comenta.


A mesma prática será extendida para demais secretarias e órgãos, o que vai ocasionar, nas próximas semanas, novos encontros para identificação de problemas nas unidades da administração pública estadual.


“Essa é a Sead que queremos: inovação a serviço do estado. Investir em novas práticas para ganhos de gestão, compartilhando expertise, tecnologia e processos. Esse pensamento é o que estaremos compartilhando com nossos colegas gestores de outras pastas”, resumiu a secretária da SEAD, Angela Bulbol de Lima.