SERVIDORES ENCERRAM CURSO DE CERIMONIAL COM EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS

Cerca de 25 servidores públicos, representantes de várias secretarias do estado, participaram, na manhã desta sexta-feira (24), do encerramento do curso de Cerimonial e Organização de Eventos Públicos, realizado pela Secretaria de Administração e Gestão (SEAD) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).

Em cinco dias de curso, os servidores aprenderam a montar e organizar itens essenciais para eventos ligados à órgãos oficiais, como fazer a composição da mesa de autoridades, roteirizar a sequência correta de pronunciamentos, construir o plano de divulgação, tudo considerando a característica de evento público. Segundo a sinopse do curso, o objetivo é “qualificar os servidores para a realização de eventos públicos com excelência”.

Como avaliação final, os servidores apresentaram por equipe, um plano de evento estruturado de acordo com o conhecimento adquirido ao longo de toda a semana e, além disso, realizaram uma cerimônia de encerramento, com direito a entrega de certificados emitidos pelo Cetam, música ao vivo e coquetel de fechamento. A solenidade foi no auditório Senador João Bosco, localizado na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

De acordo com a enfermeira da Susam, Marilene Souza, o curso é válido, já que lhe auxiliará nas demandas diárias “sou responsável pelo curso de Enfermagem Permanente no FHAJ, então me servirá para planejar as palestras e eventos que realizamos”, comenta. A servidora Larissa Rodrigues, lotada da Secretaria de Assistência Social (SEAS) elogiou o evento. “Eu trabalho na área de planejamento, mas participo também na elaboração de evento, por isso é muito importante esse momento porque a gente sai da nossa zona de conforto e aprende coisas. Espero participar de outros cursos como esse”, completa a servidora pública.

O Curso de Cerimonial para Servidores Públicos faz parte dos eventos de capacitação realizados pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDEP) da SEAD. A programação de cursos como esse pode ser conhecida pelo site da SEAD, na pasta do Sistema de Controle de Desenvolvimento do Servidor (SIDE), no endereço http://servicos.sead.am.gov.br/sides.

 

CURSO CERIMONIAL

SERVIDORES ENCERRAM CURSO DE CERIMONIAL

Publicado por Secretaria de Administração e Gestão – SEAD em Sexta-feira, 24 de novembro de 2017