Titular da Sead coordena grupo que vai potencializar ações de Comunicação no Consad

Fotos: Divulgação/ Seplag

A titular da Secretaria de Estado de Administração e Gestão do Amazonas (Sead), Inês Carolina Simonetti, é coordenadora da Comissão de Comunicação do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Administração (Consad). Os membros da comissão estiveram reunidos em Vitória (ES) para fomentar o aprimoramento da comunicação pública e aprofundar as discussões comunicacionais do colegiado.

A reunião fez parte da programação da 111ª edição do Fórum conjunto entre os membros do Consad e do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan) e foi realizada nos dias 12 e 13/09.

A comissão tem a participação dos assessores de imprensa/comunicação das secretarias estaduais da Administração e Gestão. Nesse encontro, decidiu-se um plano de trabalho com o estabelecimento de reuniões que acontecerão sempre nos Fóruns que o Consad promove a cada trimestre.

“A ideia da gestão do Consad deste biênio é fortalecer as estruturas e os atores que são responsáveis pelo sistema de comunicação dos estados brasileiros. Estamos unidos numa pauta importante, que é justamente o engajamento e a participação efetiva das unidades federativas nas atividades no conselho”, explica a conselheira e também coordenadora da comissão, Inês Carolina Simonetti.

“Sem dúvidas, este é um momento muito importante, pois estamos conversando com diversos estados sobre um tema que é essencial para o colegiado. A nossa intenção é fazer com esse grupo possa, em conjunto, discutir temas que impactem o dia a dia da rede de comunicação das secretarias estaduais de Administração e Gestão”, conta o coordenador do comissão, Igor Gouveia, da Secretaria do Planejamento e Gestão de Alagoas (Seplag).

Transformação digital e a comunicação

Durante o encontro, os assessores puderam ainda aprofundar seus conhecimentos sobre os impactos reais que a transformação digital tem causado na estrutura dos governos, bem como a importância da comunicação para esta temática.