Ações da Sead apresentadas durante o VH Summit

Foto: Gabriel Retondano / Sead

As ações da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) estiveram presentes no “VH Summit: Governo e Tecnologia”, evento realizado com o objetivo de contribuir para uma agenda de inovação e tecnologia para setor público no Amazonas. A secretária executiva da Sead, Tatianne Vieira Assayag Toledo, no primeiro dia do evento (03/08), apresentou as atividades desenvolvidas pela secretaria no novo Governo do Amazonas.

A Sead é responsável pela folha de pagamento e desenvolvido de servidores. Além disso, a secretaria realizada o assessoramento do governador em relação a administração pública. Tem a atribuição de gerenciar os recursos humanos, os bens patrimoniais e os documentos públicos, explicou a secretária.

Em relação a folha de pagamento, Tatianne explicou que a Sead realiza auditoria e, em breve, o resultado será apurado. A expectativa é promover economia aos cofres públicos. Na oportunidade, ela informou, ainda, que o Estado está levantando o patrimônio que possui. Até gestões anteriores, não se tinha o controle dos bens imóveis.

A secretária também citou o projeto Transformar, uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) onde detentos aprendem uma profissão e, durante a capacitação, consertam equipamentos do Estado que estavam danificados.

A Sead também é responsável pela gestão das diárias e passagens, pelo fornecimentos de combustível e pela telefonia de órgãos do Governo do Amazonas.

A VH Summit também vai contar com a presença do secretário executivo de Gestão de Patrimônio e Gastos Públicos da Sead, Daniel Reis Armond de Melo. Ele será embaixador no painel sobre Gestão Pública, que será realizado no dia 10/08, de 19h até 21h. Fazem parte desse painel, autoridades que atuam na área da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ao longo da semana, no espaço do VilaHub Café Coworking, além dos painéis, ocorrerão diversas atividades como oficinas e palestras sobre saúde, educação, blockchain, transporte, gestão pública e muito mais, além da presença ilustre de Fernando Seabra, Diretor do Programa Startup Ecosystem da Fiesp e líder da equipe de analistas do programa Shark Tank Brasil.