COMUNIDADE APRESENTA IDEIAS PARA O PROGRAMA “BEM-ESTAR DO SERVIDOR”

Pouco mais de uma semana depois de ter sua nova sede inaugurada, a Junta Médico Pericial do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (11), comunitários do Parque Residencial Manaus, onde fica situado o prédio do órgão. Eles foram se reunir com servidores públicos da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) para discutirem ações que possam melhorar a vida da comunidade local.
“Este encontro faz parte do programa Bem-Estar do Servidor, que também se propõe a levar o servidor público a se engajar em ações voltadas para a comunidade”, explicou o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Sead, Anderson Mattos. Na reunião, explica Mattos, os comunitários apresentaram sua expectativa diante da instalação da Junta Médica no local. Entre as prioridades apontadas, ações de saúde e a recuperação da infra-estrutura foram as mais citadas. A revitalização de partes deterioradas da pracinha que circunda o prédio da Junta será uma primeira ação a ser providenciada com a mediação da Sead. Em contrapartida, a comunidade deverá ajudar em ações que mantenham as instalações públicas revitalizadas no local, incluindo a própria Junta Médica.


“A Sead está buscando a comunidade onde a Junta está instalada porque entende que nesta troca todos sairão ganhando: a comunidade cuida a Junta e a Junta cuida da comunidade”, disse a chefa do Departamento de Administração e Finanças (DAF) da Sead, Samantha Gomes.
O programa Bem-Estar do Servidor foi lançado, no dia 7 de Março, pelo Governador do Amazonas, professor José Melo.