Escola de Gestão disponibiliza cinco novos cursos

Foto: Gabriel Retondano / Sead

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), disponibiliza cinco novos cursos no mês de maio. A programação inclui, já na próxima quarta-feira (19/05), live sobre a nova Lei de Licitações nº 14.133/2021.

As qualificações seguem na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os cincos cursos são no formato autoinstrucionais, ou seja, sem tutoria. Nos cursos autoinstrucionais, o participante é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e motivada, atentando para a organização e a gestão do seu tempo e ritmo de estudo.

Entre os cursos autoinstrucionais a serem disponibilizados ainda em maio, está o de Mídias Sociais e Redes Sociais: Ferramentas de Comunicação, Contabilidade Pública; Noções de Direito Previdenciário; Gestão de Desempenho e o curso de Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho. Este último já está acessível pela plataforma da Esasp.

A live sobre nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 será realizada na quarta-feira, dia 19 de maio, às 15 horas, com transmissão pelo facebook/esaspamazonas. O tema foi selecionado devido à importância do conteúdo, cujas disposições irão substituir a Lei Geral de Licitações e Lei do Pregão.

De acordo com a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, a iniciativa visa estimular os servidores a aprimorar o conhecimento mesmo à distância. “Nossa preocupação é manter nossos quadros preparados e atualizados. A programação procura adequar-se às necessidades indicadas no Levantamento de Necessidade de Treinamento, o LNT, realizado pela Escola no início do ano”, ressalta.

Para o acesso às aulas ofertadas pela Esasp, o servidor público estadual deve estar cadastrado no site http://www.esasp.am.gov.br/. As aulas são ministradas e disponibilizadas pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail coordenacao@esasp.am.gov.br ou ainda nos telefones (92) 3182-2880/2882 e no WhatsApp (92) 99277-7237.

Informações sobre os cursos da Esasp também podem ser obtidas nas redes sociais, no Instagram @EsaspAmazonas e no facebook @EsaspAmazonas.

Cursos Esasp – Maio

Cursos autoinstrucionais:

– Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho – Já disponível.
– Mídias Sociais e Redes Sociais: Ferramentas de Comunicação;
– Contabilidade Pública;
– Noções de Direito Previdenciário;
– Gestão de Desempenho.