Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público ofertará inglês básico

Foto: Gabriel Retondano / Sead

A Sead ofertará 180h de aulas em setembro, nas modalidades autoinstrucional, remota e EaD com Tutoria

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), já definiu a grade de novas atividades de capacitação para o mês de setembro. A novidade é a oferta do curso de Inglês Básico e mais 10 outras ações de treinamentos. As ações seguem no formato Ensino a Distância (EaD).

O curso de inglês básico para servidores públicos estaduais será ofertado em quatro módulos. O primeiro módulo está previsto para iniciar no dia 8 de setembro e o quarto encerrará em dezembro. Será desenvolvido na modalidade EaD com tutoria. As vagas são ilimitadas.

De acordo com a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, o curso de inglês básico atenderá a demanda reprimida. “Constatamos a demanda e a preocupação dos nossos colaboradores na busca pelo crescimento profissional, o que impactará diretamente na melhoria do serviço ofertado à população. É com imensa satisfação que estaremos ofertando o curso de inglês básico”, ressaltou Inês Carolina Simonetti.

A programação de setembro dará continuidade ainda ao curso de Controle Interno, com a oferta dos módulos III, IV e V. Nesse prosseguimento, os alunos, servidores estaduais, irão aperfeiçoar os conhecimentos sobre auditoria interna governamental, explorando temas como Auditoria na Prática, Elaboração de Relatórios de Auditoria e Auditoria de Conformidade: elaboração de papéis de trabalho.

Além do Inglês Básico, estão programados para setembro os cursos de Direito Constitucional, Inteligência Emocional, Geoprocessamento (Módulo I), Gestão Pública para Resultados, Libras Avançado, Governança e Inovação, Utilização das Redes Sociais, Fundamentos da Gestão de Logística Pública e Desenvolvimento de Framework (Bootstrap).

Cursos autoinstrucionais – Durante todo o mês, continuarão a ser ofertados, por meio da plataforma da Esasp, quatro cursos autoinstrucionais, ou seja, sem tutoria, onde o participante é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivada. O servidor/aluno deve estar atento para a organização do tempo, definindo o seu ritmo de estudo. São eles: Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva, Atendimento – Cartão de Visitas da Instituição, Ética na Administração Pública e Ferramentas de Gestão – Método PDCA.

Para o acesso às aulas ofertadas pela Esasp, o servidor público estadual deve estar cadastrado no site http://www.esasp.am.gov.br/. As aulas são ministradas e disponibilizadas pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail coordenacao@esasp.am.gov.br ou ainda por meio dos telefones (92) 3182-2880/2882 e no WhatsApp (92) 99277-7237. Informações sobre os cursos da Esasp também podem ser obtidas nas redes sociais, no Instagram @EsaspAmazonas e no facebook @EsaspAmazonas.