Escola de governo da Sead Amazonas irá disponibilizar dez novos cursos no mês de novembro

Foto: Gabriel Retondano / Sead

A Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp) do Governo do Amazonas, da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), irá disponibilizar, no mês de novembro, dez novos cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Nesta semana iniciam três atividades: Orçamento Público, Auditoria Financeira e Contábil e o Treinamento para Formação de Gestores e Replicadores do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentação (Siged).

Constam ainda, na programação para este mês, os cursos de Inglês Básico; Controle Interno: Módulo VII – Auditoria Operacional; Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD; Power BI; Noções de Direito Público; Controle Interno: Módulo VIII – Gerenciamento de Risco; e Controle Interno: Módulo IX – Transparência e Ouvidoria.

De acordo com a coordenação da Esasp, o treinamento voltado para o Siged será executado em cumprimento à determinação estabelecida no art. 1º do Decreto Estadual nº 42.727, de 8 de setembro de 2020, que institui o sistema eletrônico como oficial para autuação, produção, tramitação e consulta de processos administrativos.

Curso disponíveis até dezembro – A coordenação da Esasp ressalta que 13 cursos continuam disponíveis até o mês de dezembro na plataforma da Escola. São eles: Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva; Atendimento: Cartão de Visitas da Instituição; Ética na Administração Pública; Ferramenta de Gestão: Método PDCA; Inteligência Emocional; Direito Constitucional; Governança e Inovação; Gestão Pública para Resultados; Fundamentos da Logística Pública; Inglês Básico; Políticas Públicas; Noções de Direito Administrativo e Noções de Direito Constitucional.