Escola de Governo do Estado contará com o apoio de mais de 100 agentes

Fotos: Gabriel Retondano / Sead

O Governo do Amazonas vai continuar investindo no aperfeiçoamento e capacitação dos mais de 80 mil agentes públicos. O objetivo é melhorar os serviços oferecidos pelo Poder Executivo. A Escola de Governo dos servidores públicos do Estado contará, em 2020, com o apoio de 117 agentes que atuam nas secretarias em órgãos do Governo do Estado.

Na prática, esses profissionais irão divulgar internamente os cursos e capacitações e validar as inscrições dos servidores. A Escola de Governo é uma coordenadoria da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) que oferece oportunidades gratuitas de aperfeiçoamento. Nesta segunda-feira (20/01), os agentes estiveram reunidos no auditório da secretaria.

“Nós devemos nosso melhor ao Estado, nós devemos o nosso melhor à população. Meu apelo é: dedicação máxima. Depende do apoio de vocês, junto à nossa escola, para que esses cursos façam a diferença nas secretarias, nos serviços ao cidadão. Vocês precisam trabalhar como formiguinha para fazer a diferença, na divulgação desses cursos e incentivo para que os servidores participem”, disse a secretária executiva de Administração e Gestão, Tatianne Vieira Assayag Toledo.

Segundo a coordenadora da Escola de Governo, Ana Virgínia Lemos de Aguiar, as ações prestadas em 2019 serão aprimoradas este ano. “Vamos precisar muito do contato de vocês. Vamos ser uma equipe de trabalho coesa e harmoniosa. Com servidores bem capacitados na ponta, vamos ter resultados bem melhores para nossas secretarias”, destacou.

Fotos: Gabriel Retondano / Sead

A servidora do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), Elza Cristina Craveiro da Fonseca, é uma das 117 agentes da Escola de Governo. “Eu me sinto honrada em fazer parte dessa inciativa. Penso que isso é uma forma indireta de valorizar os recursos humanos. Na minha instituição eu faço a intermediação com o interesse dos servidores de se capacitarem. Vejo de forma muito positiva e respeitosa essa iniciativa. Eu me sinto motivada e grata”, declarou.

Calendário – O calendário de cursos de 2020 está sendo definido conforme as necessidades das secretarias e entidades, e em breve será divulgado. Mais de 100 cursos e palestras foram ofertadas em 2019.