Escola de Governo oferta curso de Brigada de Incêndio em parceria com Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/CBMAM

A Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público do Governo do Amazonas, a Esasp Amazonas, uma coordenadoria da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), está ofertando o curso sobre “Brigada de Incêndio”, em parceria com o Comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas. A programação inicia na segunda-feira (21/06), em formato híbrido – aulas em Ensino a Distância (EaD) e presenciais.

Com vagas limitadas, as inscrições para a atividade já estão abertas na plataforma da Esasp, no endereço eletrônico www.esasp.am.gov.br. O curso foi elaborado por instrutores do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e segue as legislações atuais, em vigor, para a Formação de Brigada de Incêndio. O instrutor desta edição será o 1º Sargento QPBM Ewerton Augusto.

Será desenvolvido de forma híbrida e em dois módulos, sendo o primeiro na metodologia EaD, totalizando 16 horas. O segundo módulo, com 4 horas, terá aulas práticas e presenciais. Ao todo, a carga horária de aula do curso de Brigada de Incêndio é de 20h.

De acordo com a coordenação da Esasp, o conteúdo abrange questões de segurança física e de edificações, bem como o atendimento de primeiros socorros e prevenção de acidentes. O curso irá tratar ainda sobre os requisitos mínimos para a composição, implantação e recapacitação de brigadas de incêndio, para atuarem tanto na prevenção quanto no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, entre outras ações, visando assim, em caso de sinistro, a prática de proteção à vida e ao patrimônio, além de reduzir as consequências sociais de uma ocorrência e os danos ao meio ambiente.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenacao@esasp.am.gov.br e pelos números (92) 3182-2880 e 3182-2882, ou ainda pelo WhatsApp, no (92) 99277-7237.