JUNTA MÉDICA BUSCA EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO COM TREINAMENTO PARA SERVIDORES

Servidores públicos da Junta Médico Pericial do Estado do Amazonas (JMPE) iniciaram, na manhã desta quarta-feira (19), o workshop ‘Nova Junta Médica – Mudando Para Servir Melhor’ que terá o objetivo de contribuir para que os profissionais daquele órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), possam praticar atitudes de excelência no ambiente organizacional. O evento também tem como segundo objetivo a assimilação por parte dos servidores do ambiente da nova sede que foi inaugurada no último dia 3 de abril pelo Governador do Amazonas, professor José Melo.

Participam do evento servidores de todos setores da JMPE. A servidora Maria Lena Barros (foto abaixo), que tem 25 anos de serviço público e 58 de idade, e uma das participantes. “Tudo o que fizerem é válido para a junta médica porque a gente aprende várias coisas”, avaliou a servidora. No clima de que este treinamento tem o objetivo de incentivar o nível de motivação do servidor, dona Maria Lena completou. “Eu me sinto muito feliz trabalhando aqui na junta. Eu sou de serviços gerais, mas eu ajudo os médicos, ajudo no atendimento, faço de tudo aqui”, finalizou a servidora.

O workshop terá a duração de 8 horas/aula com a participação prevista de 25 profissionais, entre médicos, assistentes sociais e pessoal administrativo. O conteúdo programático prevê desde conceitos de excelência no atendimento, papel do Servidor Público, até a cultura dos bons valores. Os facilitadores será os especialistas Giuliano Batista dos Santos e Fabiane do Amaral Albuquerque e Silva. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Sead.

A saudação inicial foi feita pelo chefe do DDP, Anderson Mattos. Ele frizou a importância do servidor estar feliz fazendo o que faz para que se alcance o nível de excelência no atendimento ao público. “Finalmente estamos realizando este workshop. A ideia era ter feito antes de virem para cá (para a nova sede) mas só agora é que conseguimos realizar. E a ideia é que o servidor trabalhe mais feliz em suas funções”, disse Mattos.

A nova sede da JMPE fica na rua Igarapé de Manaus, s/nº, quadra 3, Parque Residencial Manaus (Prosamim), no antigo prédio onde funcionava a sede do Prosamim, no centro da capital.