PALESTRA TERMINA COM AULA PRÁTICA DE RELAXAMENTO E GINÁSTICA LABORAL

Momento de relaxamento, aprendendo a deixar o cotidiano do trabalho mais saudável. O final da segunda palestra do dia, dentro da programação do Ciclo de Palestra: ser mulher!, tirou, literalmente, os servidores da Sead presentes do conforto da cadeira. A palestrante, educadora física e personal trainer Lílian Daniel, aplicou uma aula prática de ginástica laboral e relaxamento. Exercícios simples, fáceis de serem executados e de ótima finalidade para quem passa o dia todo sentado, por exemplo, na frente do computador ou lendo intermináveis papéis. Aqueles que mais se destacaram levaram brindes contendo alimentos saudáveis, como barra de fibras.

Foi o final da terceira manhã de palestras da semana dedicada à mulher servidora. Evento que já tinha começado interessante com a palestra da médica pesquisa da Fundação Cecon, Mônica Bandeira de Melo, que veio falar sobre a prevenção do colo uterino. Depois da teoria, a prática real da busca por melhor qualidade de vida no trabalho.

As palestras foram planejadas e organizadas pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Sead (DDP). Amanhã, quinta-feira, a programação continua.

PROGRAMAÇÃO VARIADA NO DECORRER DA SEMANA
Até a próxima sexta-feira (24), várias palestras serão realizadas, sempre na sala de treinamento “Ozias Monteiro”, na sede da Sead, a partir das 9h30. Confira as palestras que ainda faltam ser proferidas:

Dia 23 (quinta-feira) – QUEM SE AMA SE CUIDA – PREVENÇÕES COM ATITUDES SIMPLES – Médica Lenyr Passos
Dia 24 (sexta-feira) – PRAZER FEMININO NOS TEMPOS ATUAIS – Sexólogo Sebastião Nascimento

(Fotos e imagens: André Luiz)