Prodam promove evento de lançamento da sua nova marca

Lançamento na sede da empresa contou com presença de diretoria, empregados e membros do conselho de administração

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) revelou, na manhã desta quarta-feira (1º/06), a sua nova marca, que confere uma identidade visual mais moderna à empresa e evidencia seus principais diferenciais estratégicos: a tecnologia robusta, a segurança das aplicações e do datacenter, e a vocação de conectar pessoas e governo.

Lincoln Nunes, diretor-presidente da Prodam – Foto: Tácio Melo/Secom

Segundo o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a mudança aconteceu em um momento extremamente oportuno, pelo fato de evidenciar as transformações por que a empresa vem passando nos últimos dois anos, especialmente no que diz respeito a sua recuperação financeira e à forma como pretende conduzir seus negócios futuros.

“Nós conseguimos chegar em um momento bastante satisfatório, que foi a virada de 2021, quando fechamos o ano em positivo depois de sete anos. A nova marca é, na verdade, uma representação do comprometimento de todos os empregados com o resultado que temos que alcançar”, declara.

Fabrício Barbosa, secretário de Administração e Gestão (Sead) – Foto: Tácio Melo/Secom

Representando o governador Wilson Lima no evento, o secretário de Administração e Gestão (Sead), Fabrício Barbosa, frisou a importância da Prodam para a gestão pública.

“A gestão do governo estadual não existe sem tecnologia. Nestes dois últimos anos, desafiadores por conta da pandemia, a Prodam exerceu o importante papel de braço tecnológico do governo, estando sempre presente nos projetos estratégicos”, afirmou.

Nova marca

Foto: Tácio Melo/Secom

Segundo o designer Ronildo Mourão, que esteve à frente do trabalho do desenvolvimento da nova logomarca, a empresa apostou em um conceito minimalista e moderno, adotando como marca o símbolo do módulo de servidor de dados, o botão de lock/unlock e os símbolos de códigos de desenvolvimento de sistemas.

Em relação às cores, Ronildo explicou que “o azul foi escolhido como cor dominante porque, além da tecnologia, remete à ideia de confiança e progresso. E, como forma de honrar nossa história, preservamos na marca o verde, tom que nos acompanhou por mais de 10 anos”.

Processo

Além de congregar o momento atual da empresa e seus objetivos para o futuro, a reformulação da marca é resultado de um denso processo de pesquisa, conduzido pela área de Comunicação e de Relações Públicas, e iniciado em março de 2021 com os públicos de interesse da Prodam. Colaboradores, clientes e sociedade foram ouvidos em diversas etapas de pesquisa de imagem e atributos da marca, tendo a participação de quase 400 pessoas.

“Com base no resultado das pesquisas, começamos a produção de alternativas. Em março desse ano, os empregados votaram e escolheram a que melhor representava a empresa”, explicou Ronildo.

Sobre a Prodam

A Prodam é uma sociedade de economia mista, tendo como maior acionista o Governo do Amazonas. O objetivo da empresa é a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais.

Os técnicos da Prodam desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e de trânsito. Além disso, a empresa desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.