SEAD capacita servidores no Sistema de Convênios do Governo Federal

 

Cerca de 150 Servidores do Estado participaram na manhã desta terça-feira (19/03) da palestra “SICONV e a Captação de Recursos para o Estado”, realizada pela Secretaria de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola Governar.
 
Ministrada pelo especialista em Docência do Ensino Superior, André Luiz Guimarães Costa, a palestra teve o objetivo de apresentar aos servidores o Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV) e demonstrar como pode ser aplicado na captação de recursos. Conforme o conteúdo programático, a palestra visa o conhecimento voltado para o aspecto operacional do Sistema, aperfeiçoando as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos. A capacitação foi direcionada a servidores públicos que atuam operacionalizando o sistema e gestores que queiram conhecer a ferramenta.

Para os servidores, a palestra veio consolidar os conhecimentos. Segundo Tina Vasconcelos, da Secretaria de Cultura (SEC), ela já conhecia o SICONV, mas não operava. “A palestra me permitiu enxergar as aplicações do Sistema na área de captação de recursos para os projetos voltados à Cultura. Então, consegui aprofundar meus conhecimentos participando da oficina”, disse.

Lucilene Pontes, da Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas (SEAS), explicou que está lotada no Centro da Família 31 de Março e que já tinha familiaridade com o SICONV, como ferramenta, mas não chegou a concluir o curso. “A palestra de hoje me ajudou a relembrar o que já sabia e me fez querer ampliar os meus conhecimentos do sistema através de oficinas”.

Francisco Pedro, da Gerência de Planejamento da Fundação Hemoam, já conhecia o sistema e trabalha com ele há algum tempo. “A palestra de hoje serviu para me atualizar a respeito das novas funções e serviços. Isso me possibilitará utilizar o sistema de maneira mais eficiente”, destacou.