Sead e Sefaz identificam materiais obsoletos para compor leilão de bens móveis

A Secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti e técnicos da Coordenadoria de Patrimônio visitaram nesta quinta-feira (28/02) o depósito da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que armazena mercadorias apreendidas com a intenção de identificar materiais obsoletos que podem ser vendidos no leilão de bens móveis que está sendo organizado pela pasta.

Até agora foram catalogados pela Sead cerca de 32 mil itens que vão integrar o leilão, previsto para ser realizado ainda neste semestre. “Estamos fazendo gestão integrada entre as Secretarias com esse fim. Inventariando o que é obsoleto para utilizarmos no leilão que estamos organizando”, disse Inês Simonetti, recebida na visita pela Secretária Executiva de Assuntos Administrativos da Sefaz, Alana Valério.

A Secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, acompanhada de técnicos da Coordenadoria de Patrimônio

Além de botes, veículos quatro rodas e alguns materiais hospitalares, o Depósito da Sefaz armazena genéricos como: capas para celular, calçados, patins elétricos, camisetas e roteadores, além de equipamentos eletrônicos como máquina de calcular, máquina de escrever e até uma máquina de serrar carne. “São materiais de interesse de mercado, que podem ser vendidos no leilão e revertidos em receita para o Estado”, disse o Coordenador de Patrimônio da Sead, Sander Couto.

Nesta edição o leilão de bens móveis da Sead vai oferecer veículos quatro rodas (carros pequenos, kombis e ônibus) e de duas rodas, botes, geradores, ar-condicionados, CPUs, impressoras, mesas, cadeiras e armários.