Sead trabalha para implantação de Núcleos de Valorização

Foto: Gabriel Retondano / Sead

A Gerência de Valoração do Servidor da Secretaria Estado de Administração e Gestão (Sead) reuniu representantes de diversas secretarias nesta segunda-feira (05/08). Na pauta, a legislação estadual – Decreto 37846/2017 – que determina a criação de Núcleos de Valorização do Servidor nos órgãos e entidades que compõem o Governo do Amazonas.

Pela legislação, cada órgão deve ter um núcleo para colocar em prática a política de valorização do servidor. No encontro, 18 servidores estiveram presentes. Eles são representantes da Suhab, Seas, Idam, Ipaam, SSP, Jucea, Fapeam, Aades e PDE.

A Sead é a responsável por assessorar as demais secretarias em relação a política de valorização do servidor. Na reunião, a Gerência de Valoração do Servidor apresentou as ações já realizadas Secretaria Estado de Administração e Gestão.

No campo da saúde, a Sead mostrou as campanhas que disponibilizaram exames, serviço de imunização, atendimento médico, psicológico e fisioterapêutico, além de palestras de sensibilização. Foram apresentadas, ainda, as ações sociais como caravana da beleza – que oferece serviços estéticos – e de emissão de documento de identidade.

Também faz parte do programa de valorização o Vida Ativa que oferece aos servidores do Estado, em fase de pré-aposentadoria, atividades voltadas para a qualidade de vida. Este ano 19 atividades estão programadas.

O Vida Ativa, quinzenalmente, realiza oficinas e palestras para servidores em fase de pré-aposentadoria. Os temas, na maioria das vezes, são voltados para o empreendedorismo. Há oficinas de computação, artesanato e reciclagem, por exemplo. E, ainda, cuidados com a alimentação e gestão financeira. As inscrições podem ser feitas para plataforma da Escola Governar.