SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO TEM NOVA GESTORA

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou, nesta terça-feira, 10 de outubro, na sede do Governo, zona oeste de Manaus, mais quatro gestores que passam a integrar o secretariado estadual, entre os quais a nova titular da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), a professora universitária e empresária, Ângela Neves Bulbol de Lima. Junto com Ângela Bulbol, Amazonino deu posse aos titulares das pastas do Trabalho (Setrab) e da Secretaria Extraordinária que terá atuação na área de engenharia logística, apoiando as operações de outros órgãos estaduais.

Amazonino enalteceu o papel decisivo da sua equipe no processo de reconstrução do Estado e disse que, a partir de hoje, o Governo passa a contar com um técnico que prestará consultoria para organização de toda a logística da máquina administrativa, o engenheiro civil e professor universitário, Olavo Celso Tapajós Silva, que tomou posse como secretário extraordinário.

“Sem eles (secretários) não há governo. Criamos uma secretaria praticamente nova que é a de logística. O Amazonas precisa de logística e fomos buscar um técnico muito qualificado para essa função. Precisamos de logística em tudo. Será um secretário itinerante das outras secretarias também. Visitador de outras secretárias”, afirmou Amazonino.

Ao empossar Angela Bulbol como secretária de Administração, Amazonino disse que a nova Sead terá o papel de planejar o futuro. “Hoje, nós empossamos a secretária de administração que terá um papel importantíssimo para o presente e, sobretudo, para o futuro do Estado”, destacou.

Também tomou posse nesta terça-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, a assistente social concursada do quadro efetivo da Susam, Mônica Mendes, que já iniciou as articulações para a realização de uma grande ação de prestação de serviços e cidadania envolvendo outras secretarias, na zona norte de Manaus.

A FORMAÇÃO DA NOVA SECRETÁRIA DA SEAD

Doutora em Ciências da Informação e Marketing pela Universidade Fernando Pessoa – UFP. Administradora de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Professora (Adjunto 3) da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, com experiência nas áreas de Marketing, Estratégia, Gestão de Projetos e Comportamento Organizacional.