SERVIDORES DA SEAD LEVAM SOLIDARIEDADE A CRIANÇAS COM CÂNCER

Um grupo de servidores da Sead levou, na última quinta-feira (13), sentimento de solidariedade a pacientes atendidos pelo Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (Gacc). A ação foi simbolizada pela entrega de fraldas descartáveis que serão usadas pelas crianças. O material foi arrecadado através de doações feitas pelos servidores lotados na Sead. A iniciativa partiu do pessoal do Departamento de Acompanhamento de Gastos Públicos (DAGP) da secretaria.

“As crianças usam muito as fraldas quando estão fazendo tratamento de quimioterapia ou radioterapia, e depois das cirurgias”, explicou a Gerente II do DAGP, Luana Viana. O grupo de servidores conheceu as dependências da entidade e falou com algumas crianças atendidas. Viram o artesanato que é produzido pelas mães das crianças e comercializado como forma de complementar a renda das famílias com pacientes. Também viram as salas de aula, onde as crianças complementam os estudos para não haver descontinuação o aprendizado, a sala de dança e atividades lúdicas.

 “A recepção foi muito calorosa e gratificante. Conhecemos o lugar que abriga 12 crianças e dá assistência a  quase setecentas. Todos os assistidos, internos e não, fazem suas refeições lá. Recebem kits de higiene pessoal, que incluem as fraldas quando vão se internar”, concluiu Luana. Ao todo, foram arrecadados 60 pacotes de fraldas que foram entregues para o setor de assistência social do Gacc. No final, os servidores da Sead saíram emocionados com o que conheceram. “Eu me senti muito melhor em poder ajudar a quem realmente necessita. Apesar de ser algo triste em saber que aquelas crianças já enfrentam um enorme problema em suas vidas, é confortante e satisfatório ver o sorriso estampado nos rostos deles quando visitamos a casa. Devemos tornar essas doações rotineiras” declarou Carlos Navarro, assessor do DAGP.

“Foi imensamente gratificante visitar essa entidade filantrópica, conhecer o trabalho das pessoas que se dedicam aquele lugar,  ver o cuidado, o esforço, o carinho com que tudo é feito. Vale a pena sentir essa alegria, essa energia boa, que só Deus para capacitar e iluminar cada ser que faz parte disso”, finalizou Luana Viana. “Foi muito gratificante. Eu não sabia que a estrutura do GACC era tão complexa, não sabia quantos profissionais de diversas áreas estão envolvidos no apoio às crianças e a visita até lá motivo a ajudar ainda mais”, disse Elisa Maria, gerente II do DAGP.

Equipe da Sead que foi ao Gacc: (da esuerda pra direita) Apoema Nascimento (camisa preta), Carlos Navarro, Elisa Maria, Maria Dolores, Luana Viana, no canto inferior da foto, que estava acompanhada da filha, Luma Mariah e do namorado, Harrison. Solidariedade coletiva, feita entre colegas de trabalho e família.