SERVIDORES PÚBLICOS BUSCAM CONHECIMENTO EM PARCERIA DA SEAD

Uma parceria entre a Secretaria de Administração e Gestão (Sead), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) proporcionou, a cerca de 15 servidores públicos, a chance de se iniciar no conhecimento de informática. Gente que, em sua maioria, já chegou à idade adulta e não teve a oportunidade de conhecer os benefícios que o computador traz ao homem.

O curso de Informática Básica, iniciado nesta segunda-feira (27), é uma ação do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) que realizou a abertura com a presença da diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro. “Estamos vivendo um momento interessante. O servidor está mais imbuído em melhorar sua formação, a população está mais exigente. O servidor que melhora sua qualificação fica mais seguro de si quando presta aquele serviço. Por isso vamos continuar com esses cursos. Nós temos este espaço que é destinado à formação do servidor e a Sead é uma parceira fortíssima e é, realmente, um prazer esta parceria”, avaliou Jaqueline Monteiro.

Participam do curso servidores de secretarias estaduais, como a de Segurança Pública, Comunicação, Administração e Gestão, bem como de órgãos da administração direta e indireta, como o Hospital Dr. Farjardo, UEA e da própria Aleam. Gente que busca obter mais conhecimento em uma área essencial para qualquer profissão. A motorista Antônia Gorete (55) trabalha há 22 anos no serviço público. Trabalha no gabinete de um dos parlamentares estaduais e aproveitou a proximidade do curso, que está sendo realizado na Escola do Legislativo, dentro do complexo da Aleam, para melhorar de vida. “Quero me atualizar e buscar o aprendizado, aprender mais, para não ter que pedir pra outra pessoa quando preciso de alguma coisa do computador, como tirar um boleto bancário ou ouvir música”, disse a servidora.

A parceira com a Escola do Legislativo com a Sead já vem sendo praticada há pelo menos dois anos, sempre na realização de cursos de aperfeiçoamento dos servidores públicos. A cessão do espaço daquela escola tem como contrapartida a abertura de vagas destinadas ao público do legislativo. Este ano, outros eventos de formação deverão ser realizados com esta parceria.