Titular da Sead Amazonas assume coordenação de Grupo de Trabalho do Consad sobre Gestão de Concessões e PPPs 

Foto: Divulgação / Sead

Fóruns do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração (Consad) debatem os principais temas da Administração Pública brasileira

Em Belo Horizonte (MG), os secretários e técnicos de administração pública de todo o Brasil, participam do 122° Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Administração (Consad). O titular da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), Fabrício Barbosa, assumiu a coordenação do Grupo de Trabalho de Gestão de Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), o GTGCP. O Consad agrega secretários estaduais dos 26 estados e do Distrito Federal.

O Grupo de Trabalho (GT) promove o compartilhamento de boas práticas, abrindo oportunidades de melhorias por meio de parcerias e identifica formas de promover a medição dos resultados nas áreas de Gestão de Concessões e Parcerias Público Privadas. Este GT, até então, integrava o Grupo de Trabalho de Ativos, Concessões e PPPS. O evento começou na quinta-feira (09/6) e estendeu-se por esta sexta-feira (10/6).

Foto: Divulgação / Sead

O secretário da Sead, Fabrício Barbosa, destacou que as discussões do GT de Concessões e PPPs visam identificar e estruturar a rede dos Estados e Distrito Federal. “O objetivo são melhorias com foco na comunicação e no uso de plataformas colaborativas. O Governo do Amazonas vem atuando para promover melhorias na gestão pública visando a eficiência, a economicidade e a qualidade típicas da iniciativa privada na prestação dos serviços públicos e atividades de relevância pública”, destacou o secretário.

O presidente do Consad, secretário de Estado de Goiás, Bruno D’Abadia, destacou que nos fóruns os debates promovem compartilhamento de ideias e a busca por ações conjuntas para os desafios da Administração Pública. “Nesses dois dias, os debates focaram na elaboração de um e-book de boas práticas a ser disponibilizado no final de 2022. O objetivo é subsidiar gestores a implantarem soluções que promovam serviços públicos de qualidade aos cidadãos de todo país”.