Curso para servidores do Alto Solimões tem início em Tabatinga

Fotos: Ciama

A atividade integra a programação do programa “Amazonas Presente” no Alto Solimões

Na manhã desta terça-feira (27/08), o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Aluizio Barbosa, abriu oficialmente o curso de Licitação e Contratos, Prestação de Contas e Controle Interno, em Tabatinga, no Alto Solimões, como parte da segunda edição do programa “Amazonas Presente”, criado pelo governador Wilson Lima com o objetivo de aproximar as ações de Governo dos municípios do interior. O curso é uma parceria entre a Ciama e Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).

A capacitação está sendo ministrada pelo auditor e professor da Escola Governar (Sead) Edirley Oliveira e superou as expectativas com a presença de 87 pessoas, entre servidores municipais, estudantes e oficiais da Marinha do Brasil.

Para Aluizio Barbosa, a receptividade ao curso é a prova de que a Ciama está avançando na identificação das prioridades. “A qualidade e o controle para uma melhor prestação de serviços à sociedade é o que os municípios estão querendo, e nós iremos atender sempre que possível”, asseverou.

Parceria – Além da parceria entre a Ciama e a Sead, o curso tem o apoio das Prefeituras do Alto Solimões e está se realizando no auditório do Hotel Tarumã. O curso encerra no dia 29. Os participantes que se mantiverem presentes nos três dias terão direito a certificado.