Ciclo de Aulas Práticas promovido pela ESASP discute Plano de Logística Sustentável e Sistema de Registro de Preços

As aulas continuam nesta quinta, e também nos dias 06 e 13 de dezembro

Foto: Camila dos Santos

Na segunda etapa do Ciclo de Aulas Práticas sobre a Nova Lei de Licitação e Contratos – Lei Nº 14.133/2021 – um evento promovido pela Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (ESASP), em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Centro de Serviços Compartilhados do Amazonas (CSC), quase duzentos servidores públicos compareceram ao Auditório da PGE.

Na primeira aula, o Procurador do Estado e Mestre em Direito, José Gebran Batoki Chad, abordou o tema Plano de Logística Sustentável. Gebran evidenciou etapas e suscitou reflexões importantes sobre possibilidades e mecanismos mais sustentáveis a serem implementados. “A implantação do Plano será transitória, observando-se o contexto regional para uma efetiva implementação futura”, comentou.

O professor ainda alertou para a necessidade de todos os Estados brasileiros adequarem-se a parâmetros e critérios sustentáveis, atendendo às recomendações internacionais, que auxiliarão na sua atuação do país, no mercado climático.

A segunda aula – Sistema de Registro de Preços (SRP) – foi do Coordenador de Compras e Contratos do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Thiago Flores, que abordou as especificidades, vantagens e situações em que se pode utilizar o SRP. O coordenador deixou uma reflexão, lembrando que, na gestão pública, é preciso atuar de forma planejada, com controle e organização. “Tudo isso para se fazer muito mais com menos recurso e priorizar o bem-estar da população; sem isso não existe desenvolvimento social e econômico sustentável”, finalizou.

O Ciclo continua nesta quinta-feira com o tema Contratação Direta: teoria e prática.