ESASP melhora o desempenho da plataforma digital
Desde a pandemia, a ESASP, uma coordenadoria da Secretaria de Adminsitração e Gestão – SEAD, investiu na melhoria dos recursos de sua plataforma digital e aumentou a oferta de cursos nas modalidades autoinstrucional e remota.
Hoje, são mais de 40 cursos disponíveis, em áreas estratégicas do Governo como Gestão, Liderança, Controle Interno, Recursos Humanos, Direito Público, Tecnologia da Informação, e muitas outras. Para o Secretário de Estado da Administração, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, este é um caminho sem volta e é indispensável que se invista nele.
“Conseguimos otimizar o desempenho da plataforma da Escola de Governo, aumentamos a capacidade de hospedar atividades e também melhoramos a autonomia dos órgãos. Hoje, por exemplo, é possível que os Agentes da ESASP, que são multiplicadores das ações da Escola de Governo junto aos órgãos, acessem relatórios diretamente na plataforma”, destacou Cyrino Barbosa.
A partir deste mês, na plataforma da ESASP, está disponível o curso autoinstrucional “Mídias e Redes Sociais – ferramentas de trabalho”, ministrado pela Professora Doutora Luziane Figueiredo, com certificação de 20 horas. Para a professora, é cada vez mais necessário que o servidor público seja capaz de utilizar as mídias digitais.
“Hoje, é no ambiente digital que o Governo pode melhor informar o cidadão sobre as políticas públicas, e é nesse ambiente também que projetos internos podem ser compartilhados, gerando sinergia entre órgãos e departamentos”, comenta Figueiredo.
De acordo com dados da Agência Brasil do Governo Federal, o país, hoje, é um dos líderes mundiais na oferta de serviços públicos digitais. No Amazonas, em 2023, o Governo do Estado informou uma economia de R$ 21 milhões com a digitalização de processos administrativos.