GIPIAP evita mais uma invasão a terreno público em Manaus

O Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP) formado pela Superintendência de Habitação do Amazonas, Secretaria de Administração e Gestão (Sead), Secretaria de Infraestrutura e Polícia Militar, entre outros órgãos estaduais e municipais, realizou na manhã desta terça-feira (31) uma desocupação administrativa (retirada de barracos) de uma área, de propriedade do Estado,  localizada no Residencial Petrópolis, zona sul de Manaus.

A ação teve início por volta das 6h da manhã e fez a derrubada de 39 barracos de madeira, construídos no local. O terreno pertence à Suhab e foi cedido provisoriamente para a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), por meio de um Termo de Concessão para a construção de uma quadra poliesportiva  destinada ao uso dos moradores do bairro de Petrópolis.

Além dos órgãos do Governo, a operação contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto de Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“O GIPIAP chegou ao local e realizou a operação com tranqüilidade. É importante ressaltar que não havia pessoas morando nos barracos de madeira. A informação que temos que essa invasão teria começado há aproximadamente duas semanas e durante todo esse período estávamos monitorando para chegarmos à concretização da operação com êxito na manhã de hoje . O Governo do Estado está empenhado em combater as invasões na cidade de Manaus e a Suhab é parte fundamental nesse processo”, disse o secretário de Política Fundiária do Amazonas e que responde pela Superintendência, Diego Afonso.

Denúncias de invasões, iminentes ou em execução, a áreas do patrimônio público podem ser denunciadas pela população. Os telefones de contato são: 4161 – Disque Ordem do Implurb, 4190 – Polícia Militar, 40800 092 2000 ou 3236-8267 – Semmas ou 3182 2849/3182 2848 – GIPIAP/ SEAD.