Reunião com agentes Esasp é realizada na Sead com objetivo de divulgar os cursos da Escola de Governo aos servidores do Estado

Agentes Esasp são servidores indicados pelas instituições que atuam como intermediadores e ponte entre a Esasp e os órgãos estaduais

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público do Governo do Amazonas (Esasp), realizou nesta quinta-feira (07/03), em sua sede, reunião com os Agentes Esasp dos 54 órgãos e instituições do Governo do Estado.

 

Com o objetivo de mobilizar maior participação dos servidores nos cursos ofertados pela Escola de Governo, a reunião tratou de questões voltadas a orientações sobre a plataforma de estudos, inscrições e frequências; divulgação dos cursos a serem realizados no ano de 2024, de acordo com Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT). Também apresentou a Campanha de Comunicação 2024 da Escola, “Esasp + perto de você”.

 

Responsável pelas boas-vindas dos Agentes Esasp, o secretário da Sead, Fabrício Barbosa, destacou a importância da qualificação dos servidores estaduais. “Não existe serviço público de qualidade sem servidores capacitados. E estamos aqui para reforçar nosso apoio à qualificação de todos”, destacou.

Para a coordenadora da Esasp, Ana Virgínia, a realização dos cursos através da Esasp é de grande importância para o enriquecimento profissional dos servidores públicos.  “Temos um trabalho pautado na qualidade dos nossos colaboradores e das capacitações. Nossa principal missão é levar a excelência aos serviços prestados ao cidadão por meio de um servidor engajado e qualificado”, pontuou.

 

INSCRIÇÕES

Os servidores interessados em participar dos cursos e atividades oferecidos pela Escola de Governo, podem realizar as inscrições através da plataforma da ESASP, no http://www.esasp.am.gov.br/. Ao todo, 72 cursos, serão ofertados aos servidores. As formações foram divididas em 9 trilhas, são elas:

 

– Gestão, Logística Liderança e Recursos Humanos;

– Cadeia Logística;

– Projetos e Processos;

– Meio Ambiente e Sustentabilidade;

– Controle Interno e Gestão Administrativa;

– Conhecimento Jurídico;

– Orçamento e Finanças;

– Idiomas;

– Tecnologia da Informação.

 

 

FOTO: Luiz Felipe / Sead-AM

Legenda:

Foto 1: Titular da Sead, Fabrício Barbosa, abriu os trabalhos dando as boas-vindas aos servidores presentes;

Foto 2: Coordenadora da Esasp, Ana Virgínia, apresentou aos servidores, os conteúdos abordados na Escola em 2024;

Foto 3: Estiveram presentes na reunião, servidores de órgãos e institutos do Estado.