SEAD mostra ações estratégicas e lança ‘Escola Governar’ para o aperfeiçoamento de servidores

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), apresentou, na manhã desta terça-feira (31) as ações estratégicas para o aperfeiçoamento do serviço público no Amazonas. Para uma plateia, formada por quase todo o secretariado estadual, gestores e demais servidores públicos, que lotava o Teatro Jorge Bonates, na zona-centro sul de Manaus, a titular da SEAD, Angela Bulbol apresentou também projeto “Escola Governar – Inovação em Governo do Amazonas”, iniciativa que já começa ofertando o curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação, destinado a gestores públicos estaduais.

Presentes na solenidade, os gestores da área de educação do Governo do Estado, prometeram apoio total ao projeto da Escola Governar. “Pode contar com o nosso apoio, porque a ideia é bem vinda e tem tudo a ver com o que o serviço público no Amazonas precisa para estar preparado para o futuro nessa época de quarta revolução industrial”, disse o Secretário de Educação, José Augusto de Melo, que prometeu apoiar a iniciativa disponibilizando a estrutura do Centro de Mídias da Seduc para levar o conteúdo produzido pela SEAD para todo o interior do Amazonas.

Da mesma forma, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, referendou o apoio que já está sendo praticado por intermédio da cessão de professores, todos doutores, que vão ministrar os módulos das disciplinas previstas no curso de aperfeiçoamento. “Um momento de valorizar, por meio da educação, os servidores públicos  e elevar a qualidade do serviço prestado à população. Um momento importante, para sair da crise com competência e amor à causa pública”, disse o reitor.

Em sua apresentação, a secretária da SEAD, também anunciou as outras ações que fazem parte do planejamento estratégico do órgão. “Apostamos no futuro e isso passa pela valorização do servidor público, das suas ideias, das suas experiências e de sua imagem perante a sociedade. Implantamos, hoje, uma semente de fazer mais com menos recursos. A população paga impostos e anseia por um serviço de qualidade”, disse a secretária Angela Bulbol.

Secretária da SEAD, Angela Bulbol.

Entre as ações citadas por Angela Bulbol, estão o censo dos servidores estaduais, que pretende levantar a situação de cada trabalhador dentro da administração pública, o inventário de imóveis do patrimônio público e o sistema de controle, inicialmente, de deskboard, que apresentará ao gesto um painel atualizado dos gastos públicos como um todo, como por exemplo, de gasto com combustível até a quantidade de servidores inseridos na folha, tudo reunido em um quadro único de dados da gestão pública.

A ESCOLA GOVERNAR

O curso “Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação” será destinado a servidores públicos que tenha formação de nível superior exerçam função de chefia ou assessoramento em alguma instituição pública estadual. Serão disponibilizadas 40 vagas. As aulas serão noturnas e terão carga horária total de 180 horas. O início do primeiro módulo, que é da disciplina “Fundamentos da Gestão Pública”, está previsto para começar no dia 27 de novembro. O período de inscrições vai de 08 a 14 de Novembro.  Informações podem ser obtidas no DDEP, localizado na sede da SEAD, por meio dos telefones 3182-2882/2880 ou pelo email ddep@sead.am.gov.br. A SEAD fica localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3288, Parque Dez de Novembro.