SEAD RECEBE AGENTES DE TREINAMENTO PARA FALAR DE CURSOS E PROGRAMAÇÃO DE 2018

Servidores públicos, representando todas as secretarias e órgãos da administração estadual, participaram, na manhã desta terça-feira (7), de uma reunião sobre o Curso de Aperfeiçoamento de Administração Pública com foco em Inovação, que será ministrado pela Secretaria de Administração e Gestão (SEAD) dentro do projeto ‘Escola Governar’. Os cerca de 70 servidores atuam como agentes de treinamento e contato dos seus respectivos locais de trabalho com o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDEP) da SEAD.

Na ocasião, os servidores conheceram detalhes do curso, do qual terá seu período de inscrição iniciado nesta quarta-feira (8), entre perfil dos alunos, modo de inscrição e critérios de seleção. O número de vagas, pela grande procura, passou de 40 para 60 destinadas para servidores que estejam em cargo de chefia ou em função considerada estratégica pelo gestor. As dúvidas também foram tiradas. “A gente espera que seja mais uma ação de sucesso e eu acho que é sempre bom ter treinamento porque significa que a pessoa (servidor) vai ajudar a tornar o serviço público mais dinâmico”, disse Vera Correia, servidora efetiva da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLANCTI).

Um dos pontos principais da reunião foi a informação sobre o levantamento de necessidades que SEAD vai fazer em todos os órgãos da administração pública. A ideia é fazer com que cada órgão defina suas prioridades para que a SEAD formate seus eventos de formação.

“A partir desse levantamento, conseguiremos identificar as necessidades de cada órgão para formulação da programação e desenvolvimento de cursos para 2018. Por isso é muito importante o engajamento do agente de treinamento nesse processo”, disse a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da SEAD, Priscilla Atala.

O CURSO

O curso “Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação” terá 60 vagas. As aulas acontecerão de 17h30 às 20h30. O conteúdo está estruturado em 10 (dez) módulos, voltados às áreas de Gestão Pública, Orçamento e Finanças Públicas, Gestão das Compras Governamentais (E-compras), Controladoria e Auditoria, Estatística voltada para Indicadores Estaduais, Sistemas Gerenciais Informatizados (E-Gov), Inovação na Gestão Pública, Empreendedorismo Público, Gestão de Projetos Públicos e Marketing Público, com um total de 180 horas/ aula e previsão para início das aulas no dia 27 de novembro de 2017 com a disciplina “Fundamentos de Gestão Pública”.

O período de inscrição vai de 8 a 14 de novembro. Informações podem ser obtidas no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDEP), localizado na sede da Sead, por meio dos telefones 3182-2882 e 3182-2880 ou pelo email ddep@sead.am.gov.br. A Sead fica localizada na avenida Mário Ypiranga, 3.288, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

As inscrições devem ter o aval do gestor responsável e deverão ser feitas pelo representante do de cada órgão ou secretaria junto à SEAD.